quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Fúria dos Reis-As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 2





Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu.

Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente e o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos, e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã, e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão, e a morte caminha na noite fria.

Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.

Nesse livro começamos a escolher um lado nessa guerra, muita morte e muito sangue rolam durante esses capítulos.
Novos personagens são apresentados e velhos personagens se despedem....

segunda-feira, 26 de março de 2012

Apocalipse Z- O principio do Fim


Após perder sua esposa o narrador da história, aconselhado por seu psicólogo, passar a "desabafar" em seu blog, e acaba relatando o fim da civilização que conhecemos.

Um vírus mortal se espalha a partir do Daguestão, uma divisão federal da Federação Russa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Daguest%C3%A3o), após um atentado a uma instalação militar. Em poucos dias o vírus varre a Rússia e se espalha pelo planeta. O vírus transforma os infectados em zumbis, não-mortos ambulantes, violentos, sujos, decrépitos e sedentos por carne humana, e as vezes não humana.

Nossa sociedade rapidamente entra em colapso e todas as tentativas de conter o vírus e o numero crescente de infectados, cada vez mais desesperadas, começam a falhar, mergulhando o mundo em trevas e caos.

O narrador se tranca em sua casa com seu fiel amigo Lúculo, um gato persa alaranjado, e observa o mundo cair ao seu redor através dos meios de comunicação, tomando o cuidado de registrar tudo em seu blog, e após o colapso final da internet, em um diário.

Esse livro já tem um tópico aqui, mas como agora eu li o livro posso falar sobre sua historia.

Existem livros que fazem verdadeiros estragos na nossa cabeça, alguns por serem muito ruins e outros por ser muito bom, nesse caso, posso dizer que é o 2º motivo.
Ganhei esse livro no natal,mas por motivo de passar as festas com a família de minha esposa,só coloquei as mãos nessa belezura no dia 01 de janeiro, e posso dizer que dia 05 de janeiro eu já tinha acabado de ler o livro, e fiquei bem triste por não ter o 2º, pois é um livro escrito como se fosse um diário,portanto, você não vai ler aquelas descrições chatas sobre a cor do carro branco na noite cheia de zumbis, você vai ler a descrição do sentimento do escritor do diária a perceber certas coisas, com cenas que deixariam qualquer diretor de filmes de terror animado para filmar,pela beleza da descrição do que é feito durante os momentos de tensão. Nosso herói não é um soldado,Policial, Bad-ass, que sabe se virar sozinho, e portanto já espera uma catástrofe, ele é um cara simples, cheio de problemas mas que quando começa o problema da doença zumbi, ele tem a sorte de ser uma pessoa reclusa,por algum tempo, mas nessa historia,as vezes ficar preso a um lugar pode ser o fim da sua vida e ele passa pelos piores pesadelos para não morrer...

Cronicas de Gelo e Fogo. A Guerra dos Tronos, Livro 1


A Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um

Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer.
Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.
Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!

Uma obra que nos leva a um mundo intrigante, cheio de intrigas,falsidades,imoralidades e reviravoltas que deixam os leitores vidrados, são paginas e mais paginas de voltas e reviravoltas,mesmo que o inicio do livro fique bem cansativo, vai chegando um ponto onde parar de ler não é uma alternativa real...
Vale a pena ler esse livro, e se ele te prender tão grandiosamente quanto me prendeu já vai ter valido o tempo que levei para escrever esse post.