sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Pacto


Quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Nesse livro, Joe Hill usa e abusa de clichês com a historia de um cara que após uma bebedeira acorda com chifres. Joe tem uma facilidade grande de situar a historia em nosso tempo, usando e abusando de personagens e lugares reais. E dessa vez ele cona uma historia inteligente, rápida, e de muita informação na hora certa. Você consegue se apegar ao personagem principal facilmente.
Além disso, para contemplar a excelência, um humor negro e ácido se faz presente, nas constantes percepções sobre o bem ou mal.

Esse livro já está em fase de busca de elenco pois deve sair ainda no ano que vem.

Gostei bastante, achei bem melhor que o Estradas da Noite.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Maldição do cigano


Um livro que conta a historia de um americano típico, obeso, com uma esposa que se preocupa mais com o dinheiro do que com qualquer outra coisa e uma filha, que para ele era uma princesa.
Após um grande negocio, ele sai para comemorar com a esposa e após drinks e muita comemoração, uma bela brincadeira com o carro em movimento faz com que uma cigana velha seja atropelada, e assim começa toda historia desse livro, que pelo menos a mim, deixou um suspense, fazendo com que até o fim do livro voc6e não sabe se o que ele vai fazendo é certo ou não. Um livro relativamente pequeno, se formos comparar com algumas obras do mesmo autor, mas uma obra fantástica. aconselho a todos que gostam de uma bela literatura de terror e suspense que leiam.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Belas Maldições


Uma das melhores e mais engraçadas historias que eu já li, coisas fantásticas acontecem, e dois amigos, que não poderiam ser mais diferentes precisam dar fim ao anticristo... Um garotinho fantástico, que adora o seu cão, cuida do meio ambiente,um ótimo filho...
Uma diversão pra toda familia.

domingo, 17 de abril de 2011

Renato Russo O trovador Solitario e Renato Russo o Filho da revolução


Esse post é até agora o que eu mais gostei, até pq esses dois livros eu já li por volta de 3 vezes cada um. Renato Russo é o meu herói real, alguem que me ajudou a sobreviver uma fase critica da minha vida e até hoje faz parte dos bons e maus momentos. Os dois livros contam a mesma historia, por duas visões diferentes. No livro "O Trovador Solitário" e somente a historia de Renato pela visão do Jornalista Arthur Dapieve, usando entrevistas com o próprio e familia, alem de outras mídias de informação. Já em "O filho da revolução", Carlos Marcelo mistura a historia do Brasil em sua pior época, a ditadura, que é exatamente a época que nasceu esse grande poeta.
Em "O Filho da revolução", e muito gostoso você perceber que a historia daquele garoto franzino, que teve problemas gigantes de saúde,e de sua familia, se mistura a historia de Brasília e seu crescimento. Alem de perceber que as vezes as historias mais simples são as mais bonitas...

Vale Tudo- biografia de Tim Maia

A biografia de um dos mais controversos artistas da historia do Brasil, um homem que nunca esqueceu suas origens, aprontou mais do que se pode imaginar, tinha medo de viajar de avião, usou todas as drogas que conseguiu, e morreu no auge. uma otima leitura.

sábado, 16 de abril de 2011

O Fortim


Uma bem sacada historia sobre "vampiros" bem ao meio a 2º grande guerra, quando um batalhão do exercito nazista se depara com algo sobrenatural em um Forte no meio de montanhas no interior da Romênia. A historia usa mitos já bem usados em varias historias de varios autores,mas com uma idéia original e surpreendente. Vale muito a pena.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O ultimo jurado


Esse é um livro par aqueles que como eu adora a area jurídica. O autor, J.Grisham escreve seus livros usando a visão de advogados, muitas vezes controversos, mas nesse caso,ou melhor, nesse livro, a otica do caso vem de um jovem jornalista que resolve ganhar a vida com um jornal em uma cidade pequena do interior dos EUA, na época em que negros e brancos não se misturavam em lugar nenhum, nem igrejas,nem escola,muito menos bairros.
Nesse local, uma familia de criminosos literalmente manda na cidade até que um crime hediondo transforma a cidade em um local muito diferente da cidade que ele conheceu.
Eu adorei o livro, e recomendo, mas o livro peca pela falta de ação.

A Estrada da noite


Joe Hill demonstrou realmente ser filho do gênio da literatura de suspense/terror moderno,Sthephen King. Nesse livro, Hill narra a historia de um velho rockstar,que sempre gostou de coisas sobrenaturais e acaba comprando um fantasma. Esse fantasma pode acabar com a sua vida e de todos a sua volta. É um ótimo livro para passar tempo, com varias referências a ícones pop e marcas famosas. Usando uma das grandes sacadas de seu pai, ele revela o segredo nas primeiras paginas, mas o livro prende o leitor em sua historia. Uma ótima pedida para aquelas noites em que a insônia está até o teto. Um livro relativamente pequeno, mas para mim, bem prazeroso de ler.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apocalipse Z- O principio do Fim


Após perder sua esposa o narrador da história, aconselhado por seu psicólogo, passar a "desabafar" em seu blog, e acaba relatando o fim da civilização que conhecemos.

Um vírus mortal se espalha a partir do Daguestão, uma divisão federal da Federação Russa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Daguest%C3%A3o), após um atentado a uma instalação militar. Em poucos dias o vírus varre a Rússia e se espalha pelo planeta. O vírus transforma os infectados em zumbis, não-mortos ambulantes, violentos, sujos, decrépitos e sedentos por carne humana, e as vezes não humana.

Nossa sociedade rapidamente entra em colapso e todas as tentativas de conter o vírus e o numero crescente de infectados, cada vez mais desesperadas, começam a falhar, mergulhando o mundo em trevas e caos.

O narrador se tranca em sua casa com seu fiel amigo Lúculo, um gato persa alaranjado, e observa o mundo cair ao seu redor através dos meios de comunicação, tomando o cuidado de registrar tudo em seu blog, e após o colapso final da internet, em um diário.

Um livro que me chamou a atenção a partir da sua Sinopse, quem já leu de sua opinião e vamos trocar boas idéias.

Dracula O Morto-Vivo


Uma continuação do romance de Bram Stoker, escrito por seu sobrinho-neto. Um livro bem interessante,que leva a uma visão diferente da mitologia de Conde Dracula,usando antigos personagens,novos personagens e uma historia coesa. Creio eu que se Stoker estivesse vivo,daria uma nota 7 ao livro, pois apesar de ser um livro muito interessante, ele foi escrito por dois jovens,que ainda precisam melhorar para que consigam fazer uma obra imortal...

Os livros de uma vida

Olá pessoal, meu nome é Marden, e nesses meus quase 30 anos de vida, tive a sorte e o privilegio de ler bastante coisas, algumas foram bem interessantes e prazerosas enquanto outras acabei lendo para não deixar o livro pela metade. Na nossa viagem pelo mundo da leitura, darei minha opinião sobre livros lidos e espero que possamos trocar varias idéias sobre boas leituras. para inaugurar o Blog irei comentar sobre um livro que acabei de ler, e de um que me foi recomendado e que espero encontrar para comprar logo.
Abraços sinceros de um leitor voraz...