domingo, 17 de abril de 2011
Renato Russo O trovador Solitario e Renato Russo o Filho da revolução
Esse post é até agora o que eu mais gostei, até pq esses dois livros eu já li por volta de 3 vezes cada um. Renato Russo é o meu herói real, alguem que me ajudou a sobreviver uma fase critica da minha vida e até hoje faz parte dos bons e maus momentos. Os dois livros contam a mesma historia, por duas visões diferentes. No livro "O Trovador Solitário" e somente a historia de Renato pela visão do Jornalista Arthur Dapieve, usando entrevistas com o próprio e familia, alem de outras mídias de informação. Já em "O filho da revolução", Carlos Marcelo mistura a historia do Brasil em sua pior época, a ditadura, que é exatamente a época que nasceu esse grande poeta.
Em "O Filho da revolução", e muito gostoso você perceber que a historia daquele garoto franzino, que teve problemas gigantes de saúde,e de sua familia, se mistura a historia de Brasília e seu crescimento. Alem de perceber que as vezes as historias mais simples são as mais bonitas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Ainda comprarei esses dois. Tenho aqui o Renato Russo de A a Z e é muito bom. Com certeza o poeta que revolucionou uma geração e ainda leva vários jovens pro lado bom da musica brasileira, já que em tempos de Restart a qualidade da letra ficou bem de lado, e o que importa é a "Embalagem".
ResponderExcluirGostei o blog Marden.